BLOGS DO PORTAL OESTE NEWS

terça-feira, 18 de maio de 2010

ANTÔNIO ISMAEL

Antonio Ysmael deixou Mossoró rumo à Cidade Maravilhosa em 1976 com um objetivo de vida: fazer teatro, cinema e televisão. "Eu fui, mas não tinha noção de como era difícil", diz. Passando por dificuldades, o ator tentou ganhar a vida como porteiro, garçom e acompanhante de cego na praia de Copacabana.

Nos primeiros anos, Ysmael começou com figuração em novelas como "Sem lenço e sem documento", "O Astro", "Duas vidas" e "Feijão Maravilha". Diante da dificuldade de conseguir um papel melhor, o ator viu a necessidade de se preparar com cursos de teatro. "Fui atrás de cursos de especialização em arte dramática, pois estava limitado a esses pequenos papéis se não estudasse".

Foi somente em 1978 que a profissão de ator passou a ser reconhecida por lei federal e Ysmael conseguiu o registro de ator profissional pelo Sindicato dos Atores, no Rio de Janeiro. Mas, os bons papéis só vieram cinco anos depois. O primeiro contrato foi com a novela "Escrava Isaura". "Depois disso, as portas foram se abrindo e os trabalhos foram surgindo um atrás do outro", revela.

O auge do seu sucesso surgiu quando foi escalado para fazer um papel na minissérie "O Bem Amado", a primeira novela a ser exibida em cores no País. Paralelo a isso, Ysmael foi cantar na noite para ajudar nas despesas, pois o salário de ator estava limitado a pagar as contas básicas. Assim, o ator foi construindo carreira, chegando a participar de 16 novelas em toda sua trajetória profissional. O sucesso mais recente foi em "A Padroeira", novela exibida pela Rede Globo.

Em 1986, Antonio Ysmael participou de sua primeira peça teatral, uma adaptação para o Nordeste da peça Romeu e Julieta. Depois fez a "Morte do Caixeiro Viajante", "O Auto da Compadecida", "Antígona", entre outros. Um dos grandes sucessos foi "Viva o Cordel Encantado", uma homenagem a Luiz Mendonça, que introduziu a literatura de cordel no teatro, no Rio de Janeiro.

FONTE - JORNAL O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...